Olá, bem-vindo(a) à Von Dutch Originals!

A origem da marca - Inspiração que vem da arte

Kenny Howard nasceu em 1929 no subúrbio de Los Angeles, seu pai era pintor de placas e desde cedo Kenny o acompanhava no trabalho. Aos 10 anos começou a criar logos e desenhos para os clientes de seu pai e a partir desse momento se interessou cada vez mais por pinstriping, a arte de pintar detalhes em carros e motos.

Aos poucos, criou fama em Los Angeles pelos belos trabalhos que fazia nas motos. No final da década de 50 decidiu encerrar sua carreira de prinstriping e começou a customizar camisetas com airbrush - foi neste mesmo período em que assumiu o nome Von Dutch e ficou conhecido como o pai da Kustom Kulture.

Kenny era um homem de poucos amigos e de personalidade forte e durante toda sua vida foi uma pessoa isolada, marginal à sociedade, o típico americano que gostava de confusão e bebidas. Mudou-se para Arizona nos anos 60 para buscar uma vida normal e tranquila, dedicada a sua mulher e suas duas filhas.

A reclusão durou até os anos 70, quando voltou com sua família para Orange Country e chegou a morar em um ônibus. Von Dutch faleceu aos 62 anos e deixou uma herança artística e cultural inegável.


O legado - A consagrada marca californiana criada por Kenny Howard está de volta.

A Von Dutch retoma seu posto e continua carregando seu nome como um dos legados culturais mais ricos da história. Imponente e de atitude, trazemos nosso estilo inspirado no lendário Kenny Howard, o padrinho da Kustom Kulture, ícone dos anos mais rebeldes da história e um intenso apaixonado pela arte dos pinstripings.

 

Conceito - Somos todos artistas com nosso próprio direito e buscamos inspiração na liberdade.

A Von Dutch carrega em seu nome o estilo, a arte e a atitude rock ‘n’ roll. Nosso conceito é inspirado na Kustom Kulture e na juventude da década de 50, que representavam a liberdade e a individualidade criativa. Tatuagens, pin-ups e carros são alguns dos elementos que ilustram as peças da coleção atual, que apresenta características próprias inspiradas numa cultura eternamente jovem.

O termo Kustom Kulture (cultura da personalização ou cultura da customização), refere-se a veículos motorizados modificados pelos seus donos para serem únicos e personalizados e surgiu como um neologismo americano usado para descrever essa rebeldia. Sobre o nome mais relacionado a esta cultura, sem dúvidas Kenny Howard ganha destaque.

Sendo um dos mais famosos artistas de pinstripings, Howard fez milhares de pinturas que representaram a rebeldia e a liberdade da juventude da década de 50 e acabou ganhando um nome artístico influenciado pelo movimento beatnick, que tomou conta dos Estados Unidos: Von Dutch.

A Kustom Kulture é o verdadeiro espírito do rock’n’roll, um espírito presente até hoje que ganha cada vez mais adeptos.